Anda Brasil - Circuito Xique-xique - Caiçara-Cruz-CE


A Anda Brasil é uma Confederação Brasileira de Caminhadas, esportes não competitivos e inclusão social. Foi fundada em 25 de agosto de 2006 durante o First Walking Rio com apoio da Federação Internacional de Esportes Populares( IVV).




É uma ONG com atuação nacional para promovermos os circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo, como por exemplo nossos agricultores familiares, através da pratica esportiva e do turismo rural.




Imagine você andando a pé nos cantões desse país , descobrindo rios encachoeirados, árvores centenárias, ouvindo um sabiá, um trinca ferro, um coleirinho, conversando com contadores de histórias, mateiros, lavradores, descendentes de escravos, senhores de engenho, saboreando uma boa cachaça, uma macaxeira frita, uma costelinha de porco da lata, ao som de uma gaita , de um triângulo e de um pandeiro.








Em caiçara, acontece desde 2007 o Circuito Xique-xique, com um percurso saindo de caiçara seguindo pela Lagoa Redonda e com parada em uma casa de apoio, depois o grupo em direção à Formosa com parada na casa da Rosca. depois o destino é a casa de farinha de Cavalo Bravo.