PRA ONDE E$TA INDO O DINHEIRO DE CRUZ?



Outro dia enquanto almoçava em um restaurantezinho de Cruz, aqueles que vendem pratos feitos (ou PF), ouvi o dono se lamentar da queda das vendas de suas refeições. Embora a qualidades e o sabor fossem os mesmos. Ele lembrava de 5 anos atrás onde eram feitos, só de arroz, 14 kg em uma manhã para atender ao público e hoje está fazendo cerca de 4 ou 5 kg.
Os que estavam ouvindo sua colocação se questionaram: - Por que será que cairam tanto as vendas? Será por causa da Crise mundial? será que é por causam das estradas que pioraram devidos às chuvas de 2009?
E ele muito seguro afirma que NÃO! Diz que essa queda foi por causa das lojas de CONSÓRCIOS e SORTEIOS de motos e tudo mais que abriram na cidade. Trata-se de um sistema de consórcio em que os clientes não precisam mais pagar nada depois que é sorteado.
A primeira loja, se instalou em Cruz em 2005, a segunda veio um pouco depois. Mas, segundo o cozinheiro, elas são as responsáveis por essas mudanças na economia de Cruz.

Entenda: Tendo mais de 70 grupos concorrendo à motos na primeira loja e cerca de 40 grupos na outra, sendo que, cada grupo tem pelo menos 45 participantes, cada um pagando entre 120 a 220 reais todo mês, em dia, porque se não estiver não participa do sorteio, o dinheiro dos cruzenses não podem ser investidos em outra coisa!!! olha que, isso só nas motos, sem falar nos grupos de freezeres, materiais de construção, fogões, geladeiras etc. faça um cálculo e veja por baixo quanto entra na conta de cada loja.

Tudo bem, sabemos que essas lojas geraram empregos e tudo mais, mas precisamos analisar essa situação um pouco mais de longe pra entendermos o que está acontecendo na cidade.

Quero deixar claro que não tenho nenhuma intenção de prejudicar ninguém. Só gostaria de socializar os assuntos que estão na boca do povão. E dizer que por esse exemplo dar pra ter uma noção do que acontece em muitos países, inclusive o nosso, se 10 ganharem muuuuuuuuuuuito bem, 1000 ganharão muuuuuuuuuuuuuuito mal, porque a renda é uma só e fica mal dividida.

Um abraço a todos e Ahhh!!!! próximo mês tem sorteioo....rsrsrs